Os 20 games mais polêmicos já feitos

Qualquer formato de mídia e entretenimento pode ser polêmico e controverso, desde livros de RPG até filmes. E, obviamente, os games também são conhecidos por causarem vários tipos de polêmicas. Há jogos que envolem sexo, drogas, violência extrema... alguns cruzam a barreia do bom gosto, como o Rapelay – um jogo japonês cujo objetivo do protagonista é estuprar mãe e filha (particularmente, eu nunca joguei, então não posso dar uma opinião mais apurada) – e outros causam frisson em somente alguns países. Às vezes pelos motivos mais estranhos...

Alguns títulos fazem parte da história dos jogos eletrônicos por causarem um reboliço enorme – claro, isto independe do jogo ser bom ou ruim, o foco é o tipo de conteúdo que o jogo trata e não se ele consegue desenvolver este conteúdo de forma satisfatória para o jogador.

Depois de participar do Debate MTV, em que a premissa era discutir se games violentos podem causar comportamentos violentos, eu decidi listar os 20 jogos mais controversos da história (pelo menos um deles é até bem ingênuo, a não ser para os governantes brasileiros). Entram aqui games que causaram algum tipo de polêmica entre o governo ou a sociedade. Alguns deles levaram a banimentos ou criação de regras, como a faixa etária dos games. A violência também não precisa ser somente sangue, ela pode acontecer pr meio de racismo, machismo, etc. Vamos em ordem alfabética, afinal o primeiro da lista poderia ser o jogo que inventou violência nos games ou o que levou isto ao extremo.

VEJA MAIS SOBRE O ASSUNTO:http://mtv.uol.com.br/gameblog/blog/os-20-games-mais-pol%C3%AAmicos-j%C3%A1-feitos

FONTE:MTV BR

0 comentários:

Postar um comentário

 
QUEM PERDEU FOI VC, SE O PORTAL NAUM É MEU TBM NAUM É SEU!kkkkkk | TNB